domingo, 2 de novembro de 2008

Fome Insaciável

Hoje passei boa parte do tempo pensando em algo pra postar. Pra não ficar uma coisa muito repetitiva não queria postar em meu Blog, nada que fosse uma critica à sociedade ou fazer mais um post antropológico. Imfelizmente não pensei em nada que não englobasse esses dois temas, talvez por essa semana eu escreva algo subjetivo ou engraçado, mas hoje vou continuar na mesma linha que já estava. Então ai vai uma pequena historinha, retirada do filme Apokalypto de Mel Gybson.



E o Homem sentou sozinho.
Numa tristeza profunda .
E todos os animais se aproximaram e disseram :
" Não gostamos de ver você tão triste, peça-nos o que quiser e terá."
O Homem disse : " Quero ter boa visão."
O abutre respondeu :
" Terá a minha."
O Homem disse :
" Quero ser forte."
A onça respondeu :
" Vai ser forte como eu."
Então o Homem disse :
" Quero saber os segredos da terra."
A serpente respondeu :
"Vou revela-los a você."
E assim foi com todos os animais .
E quando o homem tinha tudo que eles podiam dar ele partiu.
E então a coruja disse aos outros animais :
" Agora o Homem sabe muito e pode fazer muitas coisas."
"Derrepente eu tenho medo."
A cobra disse :" O Homem tem tudo de que precisa, e agora sua tristeza vai acabar."
Mas a coruja respondeu : " Não."
" Eu vi um vazio no Homem, grande como uma fome que ele nunca vai saciar, é isso que o deixa triste e isso o faz querer mais."
" Ele vai pegando e pegando até um dia em que o Mundo dirá :
"Não mais existo e nada mais tenho para dar."

Um comentário:

Ch3d... disse...

ha se não fosse o conssumismo
¬¬
vstir roupa da coca :P
¬¬
maldito seja o gosto da minha vó