sábado, 1 de novembro de 2008

Um País de Todos?

Nós brasileiros temos que parar de pensar no país que queremos ser e começar a pensar no país que devemos ser. Temos que acabar com essa comodidade, porque vejo muita gente reclamando sentada no sofá assistindo ao JN, mas muita pouca gente lutando pelos seus direitos.

Parece que as pessoas se esqueceram que o presidente e toda a farofada temperada do mesmo saco, estão lá pra nos servir e não ao contrário, eles são apenas nossos representantes.

Devemos nos mobilizar para acabar com a corrupção, com esse sentimento de impunidade que os políticos têm e também com essa porra de medidas de médio e longo prazo, pois elas só existem se o assunto for educação e saúde, porém se o assunto for petróleo ou algo assim as coisas funcionam muito rápido.


O Brasil precisa mudar urgentemente, se necessário vamos derrubar o sistema e ergue-lo de novo. E quando você estiver vendo TV e ver àquele comercial que diz “Brasil um país de todos”, pergunte-se o quanto ele é seu. E lembre-se é o país que devemos ser e não “o país que queremos ser”.

3 comentários:

The Nameless disse...

C fuder e dar risada depois eh marca registrada dos brasileiros neh!?

Ch3d... disse...

isso mesmo e apoio que o blog do rafael entre na espera do premio nobel da paz...
seja ela de espirito e etc

Unknown disse...

o brasil é de tdos.
pena q as pessoas demoram para descobrir isso,quando vai ver já estão na onda dos politicos(ki neesse país é uma merda)