sábado, 29 de novembro de 2008

Até aqui ninguém ficou sozinho, mas daqui pra frente cada um segue seu caminho.




Só o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível.
É... As aulas acabaram. E eu fiquei um bom tempo bolando o que escreveria sobre a nostalgia da vida escolar. A primeira coisa que pensei foi em escrever um pouco sobre cada amigo ou colega, mas quando comecei lembrar de cada um, me vieram à cabeça lembranças incríveis e cada uma delas me levava a mais lembranças incríveis. O texto ficaria complexamente gigante. Decidi então criar algo mais geral que pudesse ser uma homenagem a todos.



Pensar em tudo que se passou sorrisos, lágrimas, brincadeiras, loucuras, cuecão, cueca no ventilador, montinhos na grama, truco, papel molhado no teto, carnaval escolar, zoeirias com nomes de mães, beijos, abraços, amaços, tapas, amores, ódio, invejas, admirações, todo mundo se fudendo junto para um não se fuder sozinho, olhar a unha de camelo da professora de matemática, um “cadê eu?” inusitado, festinhas de despedida, festinhas de fim de ano, alergia a presunto, machismo, feminismo, infantilidade masculina, amadurecência feminina, garotas que se odeiam(têm inveja uma da outra, só não assumem isso), uma garota que diz que sua “alegria é perturbada”, CDF’s, burros, apelidos, o bobão da sala, bandas de rock, grupos de pagode, futebol, vôlei, basquete, solitários, acompanhados, solteiros(as), namorados, silenciosos(pra falar verdade só o Artur), barulhentos, moedas em cofres, garota(o) mais bonita(o) da sala, garoto mais feio(eu), garotas estressadas, assinaturas em camiseta, camisetas de formandos que não saem, burlar notas de geografia, professores amigos e professores inimigos, pular o muro de escola e ir pra lan house ou ver campeonato de vôlei no sesi, triturar e cheirar pastilhas de menta como se fosse cocaína, sentar na calçada com amigos e um refri barato, gritar para motoristas “a porta está aberta” mesmo não estando, advertências, diretoria, merenda, teatros, semanas culturais, explosões de hormônios e tudo mais que a juventude escolar pode nos trazer e, se eu fosse continuar escrevendo não iria parar nunca.
Onze anos na escola vendo quase os mesmos rostos, vivendo as mesmas emoções todos os dias, só que, cada dia sentindo de uma forma diferente. Realmente parece que vai durar para sempre mas aí vem a vida, essa grande piada um tanto quanto perigosa, da um soco em nossos rostos e grita em nossos ouvidos “Acorda seu bosta o mundo ficou sério” .(Pra alguns sempre foi)
O primeiro dia ou os primeiros dias após o término das aulas, o céu vai parecer escuro, isso metafórica ou literalmente falando. Porém as estrelas sempre estarão lá, mesmo que não apareçam. As estrelas são todas as nossas lembranças e essas não podem se apagar e muito menos, ser motivo de nossa desistência, pelo contrário elas devem ser os motivos que nos fazem continuar.
“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”
Li este texto de Chaplin e achei apropriado para o momento. E é exatamente assim , não era pra sobrar Rafael se vocês não tivessem deixado um pedaço de vocês em mim.
Queria eu explicar o que é saudade, mas não dá, esse sentimento é tão complexo que só foi concretizado como palavra em nossa língua( o Português usado no Brasil). Acho que se eu disser “vou sentir saudade”, todos entenderão, já que uma palavra vale que mil ações, ainda mais uma tão singular.
Em Dom Casmurro de Machado de Assis um personagem diz:
-A vida é uma ópera, uma grande ópera.
Entretanto, já que somos brasileiros digamos que a (minha)vida é uma novela global e cada um de vocês tiveram grande participação em produzi-la. Alguns fizeram parte do elenco principal e outros foram coadjuvantes nem por isso menos importantes.
Ai pessoal só queria lembrar que o tempo de dar colo acabou e agora chegou o tempo de decolar. Que águas passadas não movem moinhos, mas o homem que não olha para trás está sujeito a cometer os mesmos erros do passado.
Somos sementes do que ainda virá e desejo que todos floresçam e se tornem árvores cheias de frutos. Desejo que todos tenham um ótimo futuro encontrem um par “perfeito”. Que Deus ilumine o caminho de todos. E eu não sei na onde eu to indo, mas sei que eu to no meu caminho. O mundo Ficou sério.
Dedicado aos alunos:
Mario(muitos anos na mesma sala), Gregory(cara confuso d+), Vinícius(Cheddar), Glauco(véio, sem palavras), Diovani(cidão e os 2 anos de senai), Nayara(urrul), Nathalia(que olhos), Camila(Cadê eu?), Vanessa(ninfomaníaca) Diego(mano country), Henrique(louco de pedra), Larissa “Russo”, Aline Furtuoso(em baixo da cama não), Aline Noely( I love do the dance), Franciele( do vôlei), Anne(queria ter conhecido melhor), Débora(chorona), Mirian(saudades), Thiago Telles(Young não é o mesmo que ONG), Bruno Vinicius(quase da família), Bruno Escabia(play boy), Paulo(não se lava um carro com água sanitária), Artur(silêncio), Valéria(sexy girl), Giovana(loucona), Marcelle(louquinha), Jéssika(primeira fã da “The Djim” que nunca existiu), João bobão(várias porquices), Luiz Fernando, Anderson(bomba) Erica(não para de malhar), Alex(lixo, luxuoso), Rafael (Purunga), Rafael (furo), Rafel(tramboiole).
Aos professores e funcionários:
Júlio César, Almir, Kinha, Silvia, Liane, Tia Meire, Tia Susi, Manuel, Silvana.
È horrível citar nomes porque é inevitável não esquecer alguém, entretanto, se essas foram as pessoas que vieram a minha cabeça deve ser por algum motivo.





Vocês estarão pra sempre no meu cortex cerebral.




Obs:nunca me esqucerei da garota que disse que minha alegria era perturbada.

14 comentários:

Unknown disse...

É mesmo meu galerinaa que estudei esse ano e que vai e ja ta fazendo uma puta falta.. e que agora a distancia restara.. mais que esse 1 ano valeO por um Seculo.. RAFA sdds de vc e todos sala.. !! bjOo 3º A fodao.. e INESQUECIVEL !!

Unknown disse...

Meu, cada coisa que passamos hein rafa?!
"Se vc quer que a Quinha vai embora... vaquinha, vaquinha!"
Lembra quando agente voltava junto e toda, mais toda vez que passavamos na frente da casa do bruno vc falava " e aí jacaré" e o irmãozinho dele respondia..."sua mae akela galinha!"
uauhahuahuahu
quando agente saia mais cedo e fikava em frente a casa do greh jogando tapão...
quando trancaram (luis fernando) a sala e a prof de matematica fiko pra fora e levamos suspensão?! kkkk
quando eu tirei fto da bunda de vcs ^^
meu, tanta coisa boa que podia voltar...
Vcs todos tem um lugar reservado no meu coração =) e eh bem grande!!!
amo, amo msm tds vcs... amo tanto quanto as lembranças...
Beijos, cuidem-se e que Deus sempre esteja na vida de cada um!

Jéssika Rodrigues dos Reis Beterraba

Unknown disse...

poxa q lindo q fiko rafa...fikei emocionada =/..vcs vão deixar mtas saudades....foi tudo mto MARAAAA

Unknown disse...

finalmente vou deixa um comentario.. xD
dessa vez não tinha como não escreve alguma coisa!
puts.. a ficha soh foi cai agora, depois q li issoo!
velho, acabO!
ateh mesmo pensei q não sentiria um pingo de falta.. mas é impossivel!
houveram muitas amizades q conquistei q tbm perdi!
e tbm outras q sei q nunca vou perde.. dos verdadeiros amigos q estão sempre pra ajuda, pra aconselha nos momentos dificeis!
tenhu mto q agradece ao morais.. a vc rafael..
cidão.. glauco.. cheddar.. bruno escabia!!
"vou sempre lembrar...

Larissa Magesi disse...

Rafaaaaaaaaell..
é isso aee!!
muitooooooooo bom né?
acabooou :(
agorá cada um com a sua viida.
mais as coisas boas com certeza vão ficar de certo modo enfluenciando em nossa vidas para sempre.
vc sabe que eu tenho uma consideração infinita por você!
tem um lugarzinho espercial (L)
seja sempre assim..vc sabe como!
nuncaa perca o melhor se vc..seus valores!

essas pessoas,vão me deixar saudades!
beeeeeeeeeeeejos :*
By Larissa "RUSSO" aiueieuee ;D

Anônimo disse...

Aeeh Rafa..muito lindo o seu texto..adoreei..vc discreveu realmente tudo o q aconteceu..ashuahsuah...ah e eu gostei do lokinhaa..ushuashuas.. bjooo Rafaa...saudadee

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E Rafael não sou o mais inteligente nem seila uquue ou quem eu sou, mas com minhas palavras simples conssigo explicar e dizer que ESSA MERDA VAI DEXAR SAUDADES ;(.
Eta porra em veio quem imaginou que um dia estariamos aqui escrevendo tudo isso, pots parece que foi ontem que eu entrei na sua sala e te conheci no torquato lembra??? auhaihauhaiua
Nunca vou esquecer de nada que passei na escola ao lado de todos vocês, des dos que mais gostavam de mim ate aos que não gostavam.Velho você sabe que se alguem me perguntar como e o RAFAEL eu sei explicar direitinhu detalhe por detalhe( meu eu monto seu curriculo com tudu e ainda digo, e ai vai levar ?? .auhia)
Rafa queria so finalizar assim: que todos vocês ficaram pra sempre em minha memoria e em que eu tenho de mais valioso meu coração.

"Até aqui ninguem ficou sosinho, daqui pra frente cada um segue seu caminho" <333 FOR

Unknown disse...

eeeeeeeeeéh verdade sentiremos mta falta dissu tdo!!!

+s vc éh mto xatooooooooooooooooo
com tantas virtudes p/ falar de mim, vc só coloca minha unica gafia durante o ano..

vc vai ver....

continuo kereno meu chaveiro.
ki vc vez o favor de kebrar.

+s se o tempo volta-se faria tdo de novo!!!

vai ser realmente ineskecivel!

B-jusss

Unknown disse...

Aew rafael....
putz mano, acabo hein, o problema q eh algo q pensamos q nunca faria tanta falta como esta fazendu, e olha q estamos apenas no começo....mas agora eh levantar a cabeça e seguir wm frente, sempre esperandu q um dia possamos nos reencontrar e voltar a dar aquelas risadas juntas, aquelas piadas juntas, enfim, espero encontrar vc e todos q realmente foram meus amigos e q com cetrteza mesmo eu naum demonstrando, vai fazer mta falta....esse texto fico demais, realmente tudo isso vai dexa sddes, como jah dexo

Mas agora e seguir em frente e viver a vida, naum esquecer o passado, mas pensar no futuro, e lembrar de todos os amigos, afinal vcs foram e sempre vão ser como uma família pra mim!!

^^

Unknown disse...

Rafa fico mto lindo!!!
nao importa qto tempo passe vc vai sempre mora num cantinhu do meu coraçao.

desculpa as palhaçadas mais da um disco pra criança aqui. UHULL se é foda te adoro pakasss


vc vai fazer mta falta pra mim quem vai faze UHULL comiguu
buuuaaaa

nao some nao
manda noticias pelo orkut pelo msn no cel pelo Diovani , mais manda
beijossss
te adorooo pra sempre mulekeeee

Anônimo disse...

Eh meu querido...

agora acabo.. cada um pro seu lado..
mas todos juntos no peito..

vendo essas fotus eu sinto saudade dakela epoca, i ai eu penso q tudo akilo valeu a pena e eu naum me arrependo de nada... eh quase nada neh.. ateh q eu me vesti de mulher.. =/ XDD mas issu naum foi nada..

bom.. naum vo consegui, nem q eu quisesse esquece de cada um dos amigos e amigas q passaram por minha vida.. eles sao todos a ponte com o meu passado, q foi mto bom..

eu lembro de cada ano, em detalhes, a 8 o 1º 2º e claro o 3º.. vao fica pra sempre na memoria, como vc disse rafa, estao todos no meu cortex cerebral...

Glauco

forever

Bruno Escábia disse...

Bruno Escabia

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

Rafa mto bom esse texto que vc escreveu, realmente todas as emoções do dia-a-dia que todos nós vivemos durante tantos anos, esse poema do challin chapplin que eu coloquei aqui no comentário acho que tbem resume bem esses anos de colégio que todos nós vivemos juntos.

Cada pessoa que passou em nossas vidas e deixaram marcas que nunca se apagarão, amigos que ficaram em nossas vidas, lembranças e outros mesmo que nunca mais vamos ver, não por que queremos mais sim por a vida é simplesmente assim.

Apartir de agora outras histórias serão escritas com outros personagens, outros protagonistas . Conhecemos pessoas novas, alguns vão namorar e casar, podem até mesmo se separar, outros vão dar certo na vida outros não, mais vai ser sempre assim quando a gente pensa que acabou, nos enganamos novamente e lá vamos nós construir outras historias... mas sempre o passado estará presente em minha vida, em nossas vidas, como disse um sábio amigo meu “Que águas passadas não movem moinhos, mas o homem que não olha para trás está sujeito a cometer os mesmos erros do passado. pois cada amigo, cada pessoa é de um jeito, às vezes magoamos alguém com muito pouco e outros nem com bastante ficam magoados. Todos nós conhecemos uns aos outros até um certo tanto, pois vivemos da inocência de uma criança a malicia da vida adulta.

Enfim temos que aproveitar o agora, nunca pensar só amanha nem só no passado, curtir cada momento e nunca deixar o tempo passar pra dizer assim EU ERA FELIZ E NÂO SABIA!!

Aos meus grandes amigos Rafa, Greh, Cido, Glauco...Suellen, Aline, Larissa, Pri, Nayara, Camila, Vanessa(que por sinal não parava de pulsar dentro da sala de aula) a grande Giovanna e todos aqueles que eu não coloquei aqui mais não quero que se chateiem pois sabem que estão presentes na minha vida, sempre ou por enquanto!

Bruno Escábia disse...

Caramba 2 anos já se passou!!

Sdds dessa época que agente não via a hora que acabasse...

Como será que estão cada um?